Acqua & Sports Academia - Modalidades:
Modalidades
Selecione uma modalidade abaixo:




Hidroginástica
É comum ouvirmos a afirmação de que o contato com água nos dá sensação de leveza, isso é fisicamente provado, pois dentro da água nós usamos não mais que dez por cento de nosso peso corporal. Um argumento muito forte também é que o meio líquido elimina o stress e o cansaço do dia a dia. A água faz uma massagem na musculatura aliviando as tensões, assim o corpo relaxa.

A hidroginástica vem tornando-se uma alternativa cada vez mais popular para a promoção da boa forma e saúde. Dentre as vantagens da hidroginástica, destaca-se o pouco impacto, o que a torna adequada para uma quantidade maior de pessoas.

Outra vantagem importante da hidroginástica é que ela é uma das poucas atividades que podem ser realizadas por indivíduos com pouco ou nenhum condicionamento físico. Com isso, pessoas de qualquer idade, inclusive obesos e gestantes, podem praticá-la.

Benefícios da Hidroginástica:
  1. Nas gestantes, a hidroginástica ajuda na prevenção das dores lombares e cervicais e aumenta a circulação nas pernas, facilitando o parto e o período de recuperação.
  2. No caso dos hipertensos, a piscina adequadamente aquecida colabora sensivelmente para a estabilização da pressão arterial.
  3. Nos indivíduos idosos, a prática de atividade física ajuda a manter ou melhorar a densidade mineral óssea o que é de extrema importância para a prevenção e o tratamento da osteoporose.
  4. Melhora a força muscular, a flexibilidade articular e o equilíbrio, reduzindo a incidência de quedas e o risco de fraturas.
  5. Melhora do sistema cardiorrespiratório.
  6. Fortalece a massa muscular.
  7. Diminui o percentual de gordura.
  8. Diminui o stress.
  9. Elimina lesões e ainda traz momentos de descontração e alegria.

As aulas de hidroginástica podem ser muito variadas tanto na intensidade como nos movimentos, possibilitando ao instrutor a liberdade de adequar a aula conforme a sua turma.
É a melhor maneira de fazer ginástica sem sentir dores musculares, calor ou cansaço. O poder de flutuação protege articulações, constituindo-se numa atividade ideal para todos, independente de problemas como obesidade, artrite e faixa etária. Além de tudo isso, não é preciso saber nadar!