Acqua & Sports Academia - Modalidades:
Modalidades
Selecione uma modalidade abaixo:




Natação Adulto
É um ato de propulsão e auto-sustentação na água com movimentos combinados de braços e pernas. Por movimentar praticamente todos os músculos e articulações do corpo, a natação é considerada um dos melhores exercícios físicos trazendo ótimos benefícios para o organismo.

Por ser uma atividade que não oferece impacto, possui mínimo risco de lesão, isso faz com que ela seja indicada para inúmeros casos dentre eles o emagrecimento e qualidade de vida. Nadando você pode perder até 600 calorias por hora.

A natação pode ser praticada como esporte competitivo, terapia ou simplesmente como uma forma de relaxamento para aliviar o stress do dia-a-dia. É uma ótima opção de atividade física para que você saia do sedentarismo.

Benefícios da Natação:
  1. A natação aumenta a resistência física e pulmonar.
  2. Melhora a respiração .
  3. Trabalha a coordenação motora.
  4. É ideal para quem tem problemas de coluna, osteoporose e artrose.
  5. Entre os diversos efeitos positivos que a atividade regular da natação traz para um praticante, podemos destacar o aumento da capacidade respiratória, com conseqüente aumento da sua resistência (fôlego), prevenindo e atuando em problemas de asma e bronquite
  6. Uma maior eficiência na correção e manutenção da postura, visto que na posição horizontal nossa coluna está praticamente isenta da ação da gravidade.
  7. A natação ainda contribui na dilatação das paredes do miocárdio e um aumento do volume do coração
  8. Torna as artérias mais flexíveis, possibilitando uma melhor circulação sangüínea.
  9. Diminui a freqüência cardíaca basal (de repouso).
  10. Atua no sistema nervoso, como um elemento auto-relaxante.
  11. Auxilia na coordenação fina e coordenação global.
  12. Além dos benefícios físicos, a natação também relaxa sua mente e ativa sua memória já que garante ótima oxigenação para o cérebro. A natação exige grande concentração na respiração e nos movimentos fazendo com que você alivie as tensões e esqueça dos problemas do dia-a-dia.

Programa da Natação Adulto
Na Academia Acqua & Sports temos o programa de natação adulto, que consiste em um programa de condicionamento físico aeróbico e anaeróbico aplicado à natação para adultos e adolescentes que executam de dois a quatro nados.
Este programa tem como objetivo facilitar o trabalho na estrutura organizacional da natação, especificamente o estilo crawl. Procura direcionar o planejamento das metas a serem atingidas de acordo com a(s) necessidade(s) e possibilidade(s) do aluno(s).

Avaliar e diagnosticar a capacidade física aeróbica e anaeróbica; o crescimento, o desenvolvimento e a aptidão física do aluno. Avaliar e diagnosticar algumas variáveis biomecânicas.