Acqua & Sports Academia - Modalidades:
Modalidades
Selecione uma modalidade abaixo:




HidroPower
O Hidro-Power é uma atividade física aquática inspirada na Hidroginástica comum, porém com uma intensidade de exercícios superior. Essa modalidade exige muito esforço dos músculos e tem menor risco de lesões articulares, justamente por ser uma atividade na água , reduzindo o impacto. Com o Hidro-Power você pode melhorar o seu condicionamento físico.

Para que o objetivo do fortalecimento muscular seja também alcançado de forma eficaz, além da própria resistência da água são utilizados materiais resistivos, a fim de aumentar a sobrecarga para membros inferiores, superiores e abdômen, obtendo-se músculos fortes e delineados. A utilização desses materiais também possibilita inúmeras variações de exercícios ao decorrer da atividade.

Devido á intensidade e variedade de exercícios, o Hidro-Power trabalha diferentes grupos musculares, auxiliando no fortalecimento e definição do corpo. Todo o trabalho é periodizado para que os alunos tenham uma escala crescente de evolução e consigam alcançar os seus objetivos.

Os exercícios aquáticos em geral revelam-se extremamente benéficos em termos de condicionamento cardiovascular e capacidade aeróbica, a partir de três meses de exercícios regulares há aumento da resistência aeróbica e o coração passa a trabalhar de maneira mais eficiente e econômica.