Acqua & Sports Academia - Modalidades:
Modalidades
Selecione uma modalidade abaixo:




Natação Infantil
Para aprender a nadar, o homem (ao contrário dos animais mamíferos que já nascem sabendo nadar), necessita passar por um processo de aprendizagem, que pode vir a garantir sua sobrevivência em algumas situações adversas. Ensinar as crianças a nadar é o melhor meio de defesa contra afogamentos ou operações de salvamento.

Estudos indicam a natação como a única atividade desportiva que pode ser praticada sem contra indicações por pessoas de todas as idades.

A natação infantil além de contribuir para o desenvolvimento físico, psicológico e social, melhora as funções respiratórias e fisiológicas do organismo, a coordenação neuromuscular e a tonicidade muscular. Algumas organizações médicas internacionais apontam a natação como o exercício físico mais indicado para os portadores de problemas respiratórios em geral e, em particular, para os portadores de asma

Se desde cedo a criança é submetida a mudanças de temperaturas, sua capacidade de desenvolver anticorpos aumenta, fortalecendo sua resistência e o seu sistema imunológico, por isto tirar a criança da natação por qualquer resfriado nem sempre  é a melhor solução. É bom lembrar que é preciso ficar atento à qualidade da água da piscina, quando bem cuidada e na temperatura certa (32 graus), não provoca dores de ouvidos. As dores que costumam ocorrer são inerentes à maioria das crianças, que as terão independentemente do contato com a água.

Ao escolher o local que seu filho vai nadar é preciso também ficar atento ao tipo de tratamento da água, as mais indicadas são as com sal ou ozônio, onde os níveis de cloro são bem mais baixos, reduzindo consideravelmente os riscos de problemas à saúde como alergias e rinites.
Benefícios

  • Melhora o desenvolvimento neuromotor
  • Fortifica a musculatura
  • Aumenta a capacidade cardíaca
  • Ativa e dá mais mobilidade as articulações
  • Estimula um sono mais tranqüilo
  • Reforça o apetite
  • Desenvolve a estabilidade emocional e a autoconfiança


Na Academia Acqua Sports trabalhamos a natação infantil com a metodologia Amiguinhos da Acqua Sports, esta metodologia tem objetivos e avaliações definidas para cada nível e os níveis são divididos pela capacidade e desenvolvimento do aluno.  As avaliações são trimestrais e o aluno recebe um certificado de conclusão quando atinge todos os objetivos do nível.
Para iniciar a natação infantil, o ideal é marcar uma aula experimental, onde o professor fará uma avaliação para determinar o nível apropriado.